segunda-feira, 5 de abril de 2010

Talibã assume autoridade de atentado


O Talibã (é um movimento islamita extremista nacionalista que efetivamente governou o Afeganistão entre 1996 e 2001, apesar de seu governo ter tido o reconhecimento de apenas três países; tem como objetivo acabar com o demonio branco chamado EUA e impor uma nova era onde o crescimento espiritual e o mais importante do que o crescimento economico e cientifico) assumiu a autoridade de atentados que matou mais de 50 pessoas no Paquistão.
A noticia foi recebida com muita preocupação nos EUA, em comunicado, a Casa Branca condenou a violência. Hilary Clinton reforçou a necessidade de trabalhar junto com autoridades paquistanesas para vencer a guerra contra o Talibã, que é uma prioridade para o governo Obama.


O alvo foram simpatizantes de um partidos que integra a coalizão do governo que critica a união da politica a religião, que nessa região é fundamental, essas pessaos ligam a idea de um deus, ao controle da populção, e acreditam que atraves desses ataques, estarão lutando pelo desejo de seu deus.

Por Vinicius Alvarenga de Almeida Lage

Nenhum comentário:

Postar um comentário