segunda-feira, 17 de maio de 2010

Plataforma de Petróleo afunda na Venezuela.

Uma plataforma de petróleo da companhia Aban Pearl afundou, mas os 95 trabalhadores da instalação estão a salvo. Essa foi a notícia escrita pelo presidente da Venezuela, Hugo Chávez em seu Twitter na madrugada no dia 13 de maio. Ele anunciou que os trabalhadores foram retirados do local e que as Forças Armadas da Venezuela se dirigem à área.
Conforme o jornal venezuelano Últimas Notícias, o ministro de Energia e Petróleo da Venezuela, Rafael Ramírez, disse que o acidente não representa risco para o meio ambiente.
A plataforma pertence ao campo Dragón do projeto Mariscal Sucre, que se destina à exploração e à produção de gás e petróleo no extremo nordeste do Estado de Sucre. De acordo com a revista do setor Upstream, a plataforma opera para a companhia estatal venezuelana PDVSA em um contrato de cinco anos, iniciado em 2009.
Em um comunicado, a empresa detentora da plataforma, a Aban Offshore disse que um incidente prejudicou a estabilidade da estação, mas não deu detalhes a cerca da razão do afundamento.
O total de investimentos no projeto de Mariscal Sucre atingirá R$ 14,8 bilhões até 2015, de acordo com informação da PDVSA.

Vale lembrar que tambem houve um acidente com uma plataforma de petroleo nos EUA, e a midia não deu nem de longe a mesma repercurção, mas vale lembrar tambem, da catastrofe em que o acidente nos EUA se tornou, graças a uma falha tecnica em um dos quipamentos que deveria fechar uma valvula em caso de acidentes. O governo venezuelano, ao menos tem maior preocupação com o nosso planeta né?

Por Vinicius Alvarenga de Almeida Lage

Nenhum comentário:

Postar um comentário